Férias - parte 1
- lulismaiello
- 9 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
Olá meus amores, depois do meu sumiço por aqui vim deixar as minhas férias registradas aqui. Foram 18 dias viajando e revendo meus familiares gaúchos (pra quem não sabe eu nasci em Erechim – RS e vim para SP bem pequenininha). Passei o Natal, meu Aniversario e Final de Ano lá e depois fui conhecer Bento Gonçalves (Vinícolas Miolo e Salton) e Veranópolis.
Vou fazer o post em 3 etapas, primeiro sobre Erechim (contando um pouco da cidade) e depois deixar algumas fotos e na segunda parte sobre Bento Gonçalves e suas vinícolas (que eu fui visitar) e no terceira parte sobre Veranópolis.
Então vamos lá, Erechim é um município do estado do Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil. Considerada um centro sub-regional no país, é a cidade polo da região do Alto Uruguai gaúcho e a segunda cidade mais populosa do norte do estado, com 101.122 habitantes. O município localiza-se ao norte do Rio Grande do Sul, na região do Alto Uruguai, sobre a cordilheira da Serra Geral.
Entre os pontos turísticos mais visitados estão seus museus, como a Catedral São José, a única catedral da cidade, construída entre 1969 e 1977, com base no estilo barroco da idade média; o Polo da Cultura, local para realização de importantes reuniões e operante também como restaurante. Tem um auditório para mais de 800 pessoas; e o Mercado Popular, inaugurado em 2005, é um local de vendas dos camelôs, que anteriormente comercializavam seus produtos na rua.
Outros importantes pontos turísticos da cidade são:
Parque Longines Malinowski: principal parque municipal, contém 24 hectares de terra e apresenta também araucárias em sua vegetação.
Castelinho: prédio de madeira construído entre 1912 e 1915, o símbolo da cidade, localizado próximo a Praça da Bandeira. É o prédio mais antigo da cidade.
Centro Cultural 25 de Julho: considerado como o maior centro cultural do estado do Rio Grande do Sul, abriga espetáculos nacionais e internacionais. Foi fundado em 1983.
Vale Dourado: encontra-se no final da Avenida Maurício Cardoso e é um dos principais pontos para lazer da cidade, contando com belezas naturais e artificiais.
Praça da Bandeira: marco zero de Erechim. Inaugurada em 1953, contém o mastro da bandeira, para o qual convergem as dez avenidas da cidade, o chafariz e o busto do presidente Getúlio Vargas, entre outros.
Assim como em grande parte do país, em Erechim o esporte mais popular é o futebol. O principal clube da cidade é o Ypiranga Futebol Clube, mais conhecido por Ypiranga de Erechim, fundado em 18 de agosto de 1924. ( A qual tem fotos minhas no estádio visitando)
E possui duas Universidades e Faculdades: URI (Universidade Regional Integrada do Alto de Uruguai e das Missões) e a Faculdade Anglicana de Erechim.
Agora segue as fotos dos meus familiares e de lugares que conheci lá:

Aqui foi a entrada da Cidade quando chegamos dia 21/12 as 19 horas (sim ainda estava claro)

A tradicional Sopa de Agnoline prepara pelo meu primo

Revendo os familiares parte 1 (tias, primos e primas)

Churrascaria dentro do Estádio Ypiranga

Natal com a prima e o amigo Argentino Martin

Ceia de Natal 24/12

No mesmo dia com a prima Claudinha

Comemoração dos meus 21 aninhos em família

Foi um churrasco hiper delicioso preparado pelos familiares

A hora do parabéns, um momento de agradecer por mais um ano de vida !!

O bolo delicioso

Conhecendo o Estádio Ypiranga

Conhecendo o Estádio Ypiranga

Ultimo almoço do Ano com toda a família, na verdade aqueles que conseguiram ir

Almoço na Villa Trestin (deixo as informações mais em baixo)

Aquela foto linda com todos na mesa na hora do almoço (foto rara por final, pois lá na casa da minha madrinha cada um almoçava em um horário diferente)

Primos e prima gaúchos e minha dinda (Dinda - madrinha)

Look do ultimo almoço do Ano de 2017

Look do Ano Novo, primeira foto tirada em 2018
Villa Trestin: http://www.villatrentin.com.br/
No site tem maiores informações como localização, sobre a Cantina Trestin, sobre o espaço de eventos e sobre a pousada também. Para quem algum dia tiver interesse em passar o Ano Novo lá eles fazem a virada e o preço que me passaram foi de R$75,00 reais por pessoas, não incluso bebida.
Comments