Os tipos de sutiã
- lulismaiello
- 15 de mar. de 2017
- 3 min de leitura
Que para cada tipo de seio há um sutiã ideal isso toda mulher já sabe, certo? Mas algumas mulheres ainda tem dúvidas sobre qual modelo deve ser comprado, a cor ideal e por aí vai. Existem diversos modelos de sutiãs que agradam não só de acordo com o modelo, mas também por trazer conforto e sustentar bem os seios. Em meio a tanta variedade, também é preciso dar preferência à peça certa para combinar com este ou aquele tipo de roupa.

Vamos ver alguns tipos de sutiã?
Sutiã Básico: é a peça coringa que toda mulher deve ter na sua gaveta de lingerie para usar no dia-a-dia com qualquer tipo de roupa, pois não é nada elegante aparecer com um sutiã de outra cor marcando por debaixo de uma blusa mais clara, principalmente em produções mais sérias.

As mulheres devem ter no mínimo um sutiã branco, um preto e outro nude (cor da pele). Mas caso achar que não seja necessário ter três peças básicas, pelo menos tenha uma ou duas cores.
Sutiã tomara-que-caia: Prático, bonito e sem alças, o tomara-que-caia tem um decote sofisticado que valoriza o busto feminino e destaca os ombros. Esse modelo é ideal para usar com blusas mais cavadas, com decote nadador e até mesmo top sem alça.

Para usar a peça no dia-a-dia, é recomendado que tenha um modelo mais básico e com cores neutras como o nude, branco ou até mesmo o preto. Isso varia de acordo com as cores das suas roupas ou até mesmo do seu gosto pessoal.
Sutiã adesivo: não tem alças e muito menos fecho nas costas, somente a parte frontal para acomodar os seios. Esse tipo de sutiã é feito com material de silicone, é totalmente descartável e funciona como se fosse uma prótese, só que colada nos seios. Tudo isso para que a mulher se sinta mais confortável ao usar vestidos ou blusas com decotes mais profundos nas costas.

A cor do sutiã adesivo deve ser de acordo com a sua tonalidade de pele, para que a lingerie dê um efeito invisível e ninguém repare que você está usando um sutiã naquele look mais ousado.
Sutiã sexy: com estampas e cores que são tendência na estação e com detalhes. A renda é uma ótima escolha, já que é romântica e sensual na medida certa, principalmente para usar em ocasiões especiais a dois.
Já os sutiãs coloridos e estampados são ótimas opções para compor aquelas produções mais informais e ousadas em que você queira que a alça fique à mostra ou até mesmo apareça parte do tecido na lateral do corpo de forma estratégica. Para que a produção não fique vulgar, fique de olho para escolher o o sutiã certo e combinar com o restante da produção.
Sutiã nadador: é uma ótima opção para ser usado com peças com decotes do mesmo modelo, pois deixa os seios bem sustentados sem que as alças fiquem à mostra. Esse tipo de decote é indicado para mulheres que possuem muito busto.

Sutiã 4 em 1: é possível ter os modelos tomara-que-caia, nadador, frente única e com alças frontais em uma só peça. Basta você remover da lingerie e escolher o modelo de acordo com o decote da blusa, muito prático e econômico.

Sutiã lenço: esse modelo é igual ao biquíni cortininha, embora não seja necessariamente franzido. É leve, sem bojo, apenas tecido e muito comum somente de renda. Uma delícia de usar, mas sustentação zero.

Meia Taça: as pessoas fazem essa distinção entre balconet e meia-taça, mas na verdade são o mesmo modelo. Cobrem apenas parte dos seios e são indicados para quem tem seios pequenos a médios.

Top: ah o top… Não tem mulher que não o ame, é quase uma unanimidade. Usamos no dia a dia, para dormir, em momentos de lazer. Normalmente não possui bojo (embora alguns modelos tragam o bojo removível), é de tecido confortável, leve e cobrem a maior parte dos seios. Por essa razão são super indicados para quem possui um maior volume de seios, podendo ser usado por todo tipo de corpo.

Comments