Cintos: como usar
- lulismaiello
- 9 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Para as mulheres:
Para quem gosta de um look mais clean, sem muitas estampas e mais discreto, os acessórios são figuras principais no visual. O cinto, que antes era considerado apenas para uso funcional, ou seja, quando uma roupa estava muito folgada, hoje ele é considerado em acessório em potencial.
Há muito tempo que os cintos já não servem apenas para segurar a calça no lugar. Atualmente ele é um acessório indispensável no guarda-roupa das mulheres e até dos homens. Podemos encontrar vários tipos, desde os fininhos e mais delicados, até os extremamente largos usados para marcar a cintura, que se assemelham bastante a espartilhos.
Quais são os tipos?
Cinto fino: cinto fino é indicado para mulheres que tem o tronco mais reto, sem curvas no quadril ou na cintura.

Cinto de metal belt: se você não sabe do que estamos falando vou explicar. Esse tipo de cinto é aquele mais usado em festas, na cor dourada, principalmente, completamente liso e que deve ser usado por cima da roupa. Ele é excelente para um jantar, deixando o look elegante e moderno.

Cinto comum com fivela: aqui, o destaque é a fivela, portanto, nada de jogar a blusa por cima. Ele é um clássico e ótimo para usar nos passantes da calça ou short jeans. Esse tipo de cinto ajuda a deixar o visual menos despojado, sendo excelente para ser usado em situações menos formais.

Cinto largo: para usar esse cinto é preciso tomar certo cuidado já que, dependendo do seu corpo, ele pode deixar você com os seios muito maiores ou então com uma aparência mais rechonchuda. Portanto, se estiver na dúvida, evite-o.

Para os homens:
Um dos acessórios masculinos mais antigo e utilizado até presente momento, o cinto serve tanto para ajustar a calça ou bermuda no corpo quanto também incrementar o look deixando mais estiloso.
Social: No estilo social não tem mistério, a cor do sapato e de preferência o material devem ser iguais. Por exemplo: Sapato de couro marrom + cinto de couro marrom, simples e sem mistério. Sobre as fivelas sempre discretas sem chamar atenção, atento também a largura, a espessura deve ser fina.

Casual: Usar cinto largo deixa o visual mais casual, ao contrário do cinto fino no qual combina no traje social ou esporte chic. Os modelos com fivela grande casam melhor no jeito rock ou sertanejo de se vestir. Já de argola ou apertar combina com bermuda cargo, jeans, sarja…

Cuidados ao usar cintos:
Cinto fino de couro não combina com tênis de forma alguma
Tamanho curto igualmente ao grande devem ser descartados.
As camisas não devem esconder o acessório, principalmente no uso do terno. Eles devem aparecer pois faz parte do look.
Comments