Salão do Automóvel 2016
- lulismaiello
- 9 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Organizadora quer dobrar número de test drives este ano, chegando a 40 mil em 20 mil m² de espaço, com previsão de 35 modelos e 80 veículos. Salão do Automóvel também passa a oferecer ambiente totalmente
O mais aguardado evento automotivo em toda América Latina, e uma das atrações bienais mais celebradas de São Paulo, tem nova casa e uma série de atrações especiais neste ano. Em 2016, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo acontece no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) de 10 a 20 de novembro, espaço totalmente reformulado e apto a receber o maior evento privado da América Latina.

Para se ter uma ideia, em sua última edição, o Salão do Automóvel reuniu mais de 750 mil apaixonados por carros, confirmando-o como o quinto evento automotivo mundial em número de visitantes , atrás somente do Salão do Automóvel de Paris, de Frankfurt, de Detroit e de Tóquio, e mais visitado do que o conceituado Salão de Genebra. É também um dos mais relevantes do mundo em número de marcas e lançamentos de compactos.
Sobre a mudança de local, do Pavilhão do Anhembi para o novo espaço, o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, explica que mais do que angariar número maior de visitantes, a ideia é deixá-los cada vez mais satisfeitos, ao lado dos expositores, proporcionando a melhor experiência possível. “A ligação entre o Salão do Automóvel e o Anhembi é histórica, mas a falta de prazos para sua reforma colaborou para que mudássemos o endereço desta próxima edição”. O moderno espaço do São Paulo Expo apresentará em seus 90 mil m² todas as principais marcas e modelos do universo automotivo, com atenção especial aos lançamentos, e possibilitará aos visitantes test drives em proporções inéditas: 20 mil m² externos dedicados à atividade. Sem falar nas 4.500 vagas cobertas para estacionamento e ambiente totalmente climatizado dentro do pavilhão.
“Nossa programação e a realização do GP Brasil de Fórmula 1 de 13 a 15 de novembro, precisamente dentro do calendário do Salão, transformam a cidade de São Paulo no polo mundial do universo automotivo", analisa Paulo Octávio Pereira de Almeida. Faz parte ainda da agenda do Salão o fórum Futuro da Indústria Automobilística, que reunirá as principais entidades do setor e especialistas da indústria automotiva e da economia.
"O Salão do Automóvel 2016 vai acontecer em um ambiente moderno, climatizado e de fácil acesso, seja de carro ou via transporte público. Este é um evento que vai contribuir também para mudar um hábito cultural que possuímos no Brasil - o de comprar os ingressos na porta. Estamos oferecendo todas as facilidades possíveis para que os visitantes se planejem e comprem antecipadamente”, revela Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da organizadora. Nesta próxima edição, ele acredita que 70% dos ingressos serão comprados antecipadamente e impressos em casa, contra os 30% de 2014. “Para a edição de 2018 nossa intenção é que o evento não tenha bilheteria no local. Estudamos oferecer somente ingressos antecipados daqui a dois anos”.
Além das facilidades para compra de ingressos, outro objetivo da Reed é fazer do Salão do Automóvel brasileiro o mais conectado do mundo. Um dos exemplos nesse sentido é uma ação idealizada com o aplicativo Waze, no qual será possível digitar simplesmente “Salão do Automóvel 2016” para que o programa indique a maneira mais fácil de chegar ao evento. A organizadora também projeta uma visitação maior de mulheres ao Salão, que deve chegar a 40% do público total.

Locais para comprar:
Citibank Hall - SP
Até dia 09/11/2016 Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro. -> Terça à Sábado: 12h às 20h. -> Domingos e feriados: 13h às 20h.
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 -> Dia 10/11/2016: das 13h às 21h.
->De 11 a 19/11/2016: das 12h às 21h.
->Dia 20/11/2016: 10h às 17h.
Ou compre pelo site:

Comments