Como usar rímel e arrasar?
- lulismaiello
- 28 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo, indispensável na maquiagem para os olhos, o rímel está completando nada menos do que 180 anos. Ele foi inventado por Eugene Rimmel, que era aprendiz na perfumaria de seu pai.

Como aplicar o rímel sem erro
1 - Saber escolher o tipo de máscara: de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para alongar, dar volume e colorir os olhos. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado. "Há mulheres que aplicam camadas de máscaras diferentes, achando que vão obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas, além de não adiantar, os cílios podem ficar com um aspecto pesado, devido ao excesso de produto. O ideal é aplicar duas camadas da mesma máscara", explica a maquiadora.
2 - O pretinho básico sempre funciona. Mesmo para as loires, que temem usar a máscara preta por dar muito contraste. É exatamente esse contraste que realça o olhar!
3 - Tenha cuidado ao passar o rímel: Comece tirando o excesso de produto do aplicador, depois aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. "Uma dica é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os cílios dos cantinhos internos", sugestão.
4 - Use o curvex antes da máscara: Como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e o curvex pode quebrá-los.
5 - A máscara à prova d'água: é perfeita para ocasiões em que fica difícil segurar o choro. Mas não se esqueça de retirar totalmente o produto, com um bom demaquilante.
6 - Deixe para aplicar máscara no final da maquiagem: ela é o acabamento do make dos olhos. A ordem de aplicação dos produtos pode alterar o resultado.

6 jeitos de passar máscara para deixar os cílios maiores e mais curvados
Na horizontal: Para aumentar o volume dos cílios, deixar a base deles bem pigmentada é um bom truque. Posicione o aplicador da máscara na raiz dos cílios e faça movimentos de vaivém. Usar uma máscara específica de volume, com a escovinha larga e cheia de cerdas, ajuda a depositar ainda mais produto nos pelos.
Na vertical: Já para garantir alongamento extra, posicione o aplicador na base dos cílios e puxe-os para cima, em um movimento vertical e firme. Opte por uma máscara de alongamento, que também ajuda a deixar os cílios penteados. Procure as que têm aplicadores com cerdas curtas e espaçadas.
Na diagonal: Puxar os cílios em direção ao final da sua sobrancelha faz com que os seus olhos pareçam mais alongados e maiores. Experimente!
Piscando: Não tem curvex? Experimente aumentar a curvatura dos cílios deixando o aplicador parado e piscando sobre ele. Seja delicada para não borrar a pálpebra móvel e evite empurrar o aplicador contra os olhos.
Puxando o cantinho: Conquiste um olhar sedutor alongando e pigmentando os últimos cílios. Passe a ponta do aplicador nos pelos do canto externo, puxando-os em direção às têmporas.
Encosta e tira: Para tingir os cílios de baixo, o jeito mais fácil é encostar o aplicador e tirar, encostar e tirar... Assim, você garante a pigmentação sem borrar ou escurecer a região abaixo.
Antes e depois


Comentarios