Dia dos Primos
- lulismaiello
- 26 de set. de 2016
- 1 min de leitura
É uma homenagem ao um dos últimos graus de parentesco de uma família, os primos.

Para o Direito, os primos são considerados parentes colaterais de quarto grau, ou seja, não possuem relações familiares diretas, mas os seus descendentes se cruzam.
De acordo com o parentesco colateral, todo o primo é de quarto grau. Ao contrário do que muitos pensam, não existem primos de "segundo grau" ou "terceiro grau". Ou seja, a partir de um ponto de visto jurídico, os filhos dos nossos primos já não são considerados membros da família, apenas, claro, por consideração e afeto.
“Não há nada melhor que um amigo de verdade a quem você possa contar sempre que precisar. Seja uma simples bobagem ou até mesmo um segredo profundo. E não há amigo mais próximo da gente do que nosso primo. Alem de ter nosso sangue; cresceu connosco e nos entende melhor do que ninguém,as vezes mais do que a nos mesmo sendo praticamente nosso segundo irmão. Entretanto, muitas vezes nos vemos longe dessa pessoas a quem tanto amamos, restam apenas escrever uma mensagem de carinho esperando que sinta que estamos do seu lado seja qual for a situação. Amo meus primos (as), mesmo aqueles que moram distantes (em outros estados).”
Comments