Bateria Portátil
- lulismaiello
- 3 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Os smartphones não são equipados com baterias tão potentes e acabam não durando o tempo que desejariam os usuários.
E são 3 tipos de power bank:
O primeiro tipo, em formato de case, é bem comum por ser prática para usar. Afinal, o usuário não precisa carregar nada além do próprio aparelho com um "capa" mais robusta. A desvantagem é que, quanto mais capacidade de armazenamento de energia, pesado o aparelho fica por causa da case extra, e a bateria só pode ser carregada conjuntamente com o celular na tomada.

O segundo tipo, com entrada USB, é indicado para quem não quer carregar um celular mais pesado, mas quer a facilidade de poder recarregar sua bateria sempre que necessário. Um power bank de bolso pode ser reabastecido sempre que houver uma porta USB por perto, portanto pode ficar facilmente conectada ao computador enquanto o celular é utilizado de forma independente.

O terceiro tipo é o mais caro, com energia solar, mas o mais versátil. Isso porque baterias power bank solares têm, além de células de recarga fotossensíveis, a mesma porta USB de baterias de bolso. Assim, elas podem ser usadas em ambientes abertos ou fechados – mas, vale levar em conta que a recarga por luz do sol pode demorar ainda mais que via USB.
Como funciona?
Todos eles funcionam da mesma forma: são carregados na tomada e acompanham um cabo USB. Para carregar, você usa o próprio adaptador do seu telefone, como mostro na foto abaixo, junto com o cabo que acompanha o produto. Dai é só deixar na tomada até que todas as luzes do carregador estejam acessas. Demora algumas horas, mas é assim mesmo.

Para carregar o celular, plugue o item com o cabo do seu telefone no carregador e pronto. A Power Bank, é só plugar o fio. A carga no celular é feita rapidamente em menos de uma hora.

Comments