top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
Buscar

Como escolher o curso?

  • Foto do escritor: lulismaiello
    lulismaiello
  • 21 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Bom muitos sabem que essa escolha é bem difícil, você tem que fazer o que você gosta porque é algo que você irá aprender e estudar sempre para sempre estar se aprimorando. Caso você não saiba o que fazer, não escolha uma profissão por impulso; melhor você fazer um cursinho que possa te ajudar, do que você fazer uma coisa que você não gosta.

Não nego que eu demorei um pouco para saber o que eu queria, sempre soube que eu era da área de Humanas, porque nunca em época de escola fui boa em Exatas, então para mim meio passo já estava caminhado.

Como escolhi Direito? Depois de muitos testes vocacionais (na internet mesmo), muitas procuras sobre esse curso, eu me decidi. Não foi fácil, porque no começo eu adorada Relações Publicas e Publicidade/Propaganda, mas quando eu fui pesquisar sobre faculdade e até mesmo os cursos vi que não me encaixava e o único curso que eu gostei desde o começo das minhas pesquisas foi Direito.

Como escolhi a faculdade? Também tive o auxilio da internet, de pessoas (amigos e família) que faziam esse curso, fui vendo em todas as faculdades, em São Paulo e algumas no interior, mas para mim compensava ficar em São Paulo mesmo por conta dos custos e depois de MUIT A procura e umas indicações eu me interessei pela São Judas Tadeu (atualmente minha faculdade é ela). E na hora de escolher, veja o tempo do curso (quantos anos são para se formar).

Quais vestibulares fazer? Todos sabem que o sonho de qualquer estudante é passar em uma faculdade publica ou federal, mas para passar nelas você tem que ralar muito, e eu como estava fazendo 3 colegial e sem nenhum cursinho optei por fazer apenas vestibulares particulares como São Judas Tadeu, PUC, Mackenzie. Eu não prestei muitos vestibulares, optei em escolher a São Judas Tadeu por conta da localização, do preço e também do curso que era indicado pela OAB.

E claro que é bom você se informa se o curso que pretende fazer tem reconhecimento no mercado, se é fácil de arrumar estágio, converse com profissionais da área.

Mas saibam essa escolha eu fiz depois de muitas pesquisas, de ajudas de professores, família e amigos, fiz bastantes testes vocacionais; e aconselho quem tiver a oportunidade de ir naquelas Feiras do Estudante pode ajuda a você e muito.


 
 
 

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page